enkontra.com
Fechar busca

Paraná

Retorno

Após greve, Hospital de Clínicas volta a receber pacientes

Quem for do interior deve ligar antes para ser orientado sobre as consultas

  • Por Joyce Carvalho, Meia Fina

Pacientes do Hospital de Clínicas devem se preparar para o agendamento de consultas e exames suspensos durante a greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os funcionários retornaram ontem ao trabalho. A assessoria de imprensa do HC informa que, entre 11 de junho e sexta-feira, deixaram de ser feitos exames de 35,7 mil pacientes. Isto afetou as consultas. Cerca de 24,5 mil pacientes não passaram pelo atendimento com o médico pela falta dos exames, no mesmo período.

De acordo com o HC, os pacientes moradores em Curitiba e região devem se dirigir à Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 17h. Os pacientes devem levar a carteirinha do HC e requisições de exames que não foram feitos. Para pacientes do interior e outros estados a orientação é ligar para os ambulatórios de atendimento. A indicação do número do ambulatório está na carteirinha do HC.

“Pedimos para que não venham todos ao mesmo tempo. As consultas serão marcadas dois meses. Os pacientes devem ligar para os ambulatórios”, explica Mariângela Honório Pedrozo, diretora de assistência do HC. Ela afirma que foram separados “boxes” específicos para o atendimento de pacientes e mutirões podem ser realizados aos sábados. “Os mutirões vão atender as cirurgias eletivas e exames de imagem”, comenta.

Reagendamento

No caso dos exames, o hospital indica que os pacientes com requisição podem comparecer diretamente ao setor de coleta de exames de laboratório. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. Para os exames de imagem (raios-x, tomografia e ecografia), os pacientes devem procurar os serviços para reagendar os horários.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Após greve, Hospital de Clínicas volta a receber pacientes"


marcelo santos
marcelo santos
6 anos 10 meses atrás

se dedicando por anos do seu tempo que poderia para o bem de muitos, entao respeite quem da sua vida para salvar e ajudar a muitos e que nem sempre tem espaço na midia para mostrar seus serviços.

marcelo santos
marcelo santos
6 anos 10 meses atrás

Procure ter noção do que é o HC , em que as pessoas tem que sempre estar estudando e se aprimorando para dar um atendimento de excelencia a quem nao tem condições, com sabados, dom e feriados em cursos e colocando suas vidas a disposição de outros.

marcelo santos
marcelo santos
6 anos 10 meses atrás

Quem critica e chama os servidores de cabide de emprego, não tem noção da responsabilidade que se tem la dentro , de decisões de risco e pressão, pois não se tem uma segunda chance, então antes de comentar e denegrir a imagem dos servidores….

Eng Carlos
Eng Carlos
6 anos 10 meses atrás

A turminha do cabide de emprego voltando a trabalhar, governo tem que privatizar os hospitais publicos, tem muita gente enganando o governo no HC!! Quem toma no C.Ú é o povão com essa falta de vonta de do servidor VA.GA.BUNDO trabalhar!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas