Mais quente que o Nordeste!

Após calorão, Simepar prevê temporal nesta quinta-feira

Apesar do calorão registrado na tarde desta quarta-feira, que chegou a 31,9ºC, a madrugada em Curitiba não foi tão quente. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a temperatura mais quente deste período chegou a 23,7ºC.

Mas segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, do Simepar, o alerta é outro. “Hoje temos a previsão de temporal com fortes ventos entre a tarde e noite. O que deve marcar esta quinta-feira é essa forte chuva prevista”, alerta.

Muito calor

Não foi o dia mais quente do ano, mas os curitibanos sentiram muito calor ontem. Com o índice de 31,9ºC, Curitiba teve um dia de mais calor do que algumas cidades da região Nordeste. A temperatura máxima em Natal foi 30 graus, em Aracaju 31,2, e em Recife 31,8.

E não foi apenas na capital paranaense, já que as altas atingiram todo o Estado. Somente Palmas (28,7) e Inácio Martins (28,4) não superaram os 30 graus. Previsão para hoje é parecida, com mais um dia ensolarado, e variação entre 18 e 30 graus.

De acordo com a meteorologista do Simepar, Sheila Paz, apesar de quase ter alcançado os 32 graus, a sensação térmica em Curitiba foi de 31, um pouco abaixo da temperatura real. Fatores como a umidade do ar influenciaram para isso. Já em Foz do Iguaçu, o efeito foi inverso. A temperatura máxima registrada foi 34 graus, mas a sensação chegou a 43. As cidades paranaenses que tiveram maior índice ontem foram Cerro Azul e Cambará: 36 graus.