Apoio psicológico a alunos

Cada vez mais, as faculdades buscam novas maneiras de aumentar o rendimento escolar de seus alunos. A Faculdade Internacional de Curitiba (Facinter) decidiu oferecer a seus alunos, gratuitamente, o Centro de Apoio Psicológico, dirigido pelo psicólogo e professor José Garcia.

O psicólogo diz que os maiores problemas são com alunos de primeiro e segundo anos, que não se adaptam à faculdade. Outros têm crises com o desemprego, separações, gravidez e problemas traumáticos. Ele disse que está atendendo desde o ano passado, mas começou oficialmente este ano, com quinze a dezesseis casos por semana. Um fato curioso que o professor constatou é que nos dias de hoje, a adolescência dura cada vez mais, as vezes até os trinta anos, prejudicando a autoconfiança dos jovens..

A estudante Luciana contou que passou pelo consultório da Faculdade, após encerrar um relacionamento de sete anos, quando ficou com dificuldade de concentração. O tratamento, aconselhado pelo psicólogo, foi sair mais e relacionar-se com outras pessoas.

Maria Turin, do curso de Turismo, teve crises após a morte do pai, atenuadas com as várias conversas com o professor. Nos casos graves, os alunos são encaminhados a clínicas.

Voltar ao topo