Entidades sem fins lucrativos de Curitiba podem conseguir desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2008, caso participem da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura. A lei garante desconto de R$ 3 para cada R$ 1 aplicado em projetos esportivos.

continua após a publicidade

Podem participar clubes, associações, conselhos, confederações, federações, sindicatos, institutos, organizações não-governamentais e fundações. O prazo para obter o benefício termina no dia 11 de fevereiro, mas a Prefeitura recomenda que as adesões sejam feitas antes do carnaval.

"Com a entrega dos carnês do IPTU, as entidades sem fins lucrativos poderão se habilitar para conseguir dedução do imposto, ao mesmo tempo em que estarão apoiando atletas de alto rendimento, associações desportivas e projetos de educação no esporte", diz o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin.

Para aderir à Lei de Incentivo, a entidade civil ou o clube social sem fins lucrativos deve ter um imóvel em seu nome e não poderá estar em débito com a Prefeitura de Curitiba. Com estes quesitos preenchidos, o representante destas instituições deve, para requerer o benefício, se dirigir à Secretaria Municipal de Finanças e entregar o estatuto e atas de eleição da diretoria, mais o carnê do IPTU e o balancete financeiro da instituição.

continua após a publicidade