Aplicativo permite consulta de preços de mercados por celular

O Instituto Curitiba de Informática (ICI) desenvolveu o Touch Economia e já colocou em operação. Trata-se de aplicativo para dispositivos móveis (Apple e da Google) que permite ao cidadão a consulta do menor preço de determinado produto ou da lista de compras de supermercado.

Os preços são os válidos no momento da consulta, e quando o aplicativo cita determinado supermercado inclui a loja da rede com o menor preço. A pesquisa é feita diariamente pela Secretaria Municipal do Abastecimento que criou e mantém, desde 1993, o projeto Disque Economia.

O aplicativo é o grande fator de economia nas compras, principalmente porque a captação de preços é feita mediante pesquisa presencial, e não de maneira automática com informações disponíveis na internet. A diferença de preços pode chegar a 40% entre um mercado e outro, inclusive na mesma rede de supermercados.

São duas versões – uma para iPhone e iPad (iOS) e outra para dispositivos com sistema Google Android. Em breve, será lançada a versão para Windows Phone. Para usar o Touch Economia, o cidadão deverá baixar e instalar o aplicativo em aparelho móvel por meio do Google Play (Android) ou pela AppStore (iOS). É possível também ter acesso aos links pelo portal www.passaportecuritiba.org.br, no menu Serviços.

Voltar ao topo