Praias

Apenas um ponto é impróprio para banho no Litoral do Paraná

Foto: Arquivo.

O terceiro boletim de balneabilidade da temporada, divulgado nesta sexta-feira (6) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), indica que de todos os 66 pontos monitorados semanalmente em todo o estado apenas Ponta da Pinta, em Antonina, está impróprio para banho.

LITORAL – Além do monitoramento, o boletim também traz informações sobre outros 10 locais no litoral do estado que são considerados permanentemente impróprios, independentemente de época de temporada. Esses locais estão destacados em letras maiúsculas nos boletins e em anos anteriores eram divulgados no rodapé dos Boletins.

“Durante o monitoramento que nós fazemos durante o ano, alguns pontos apresentam concentração de coliformes fecais acima do limite legal e o banho não é indicado em nenhuma época do ano. São locais onde rios, canais e galerias fluviais desembocam no mar”, diz a diretora de Monitoramento Ambiental e Controle da Poluição, Ivonete Chaves.

Os locais monitorados semanalmente em toda orla paranaense são 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina. Foi também alterado o local de monitoramento de três pontos em Guaratuba – dois na Praia Central e um em Caieiras.