APAE ganha equipamentos para montar panificadora

A presidente em exercício da Fundação de Ação Social (FAS), Maria de Lourdes San Roman, acompanhou nesta segunda-feira (3) a entrega de diversos equipamentos que vão compor uma panificadora industrial na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Santa Felicidade.

“É nosso interesse oferecer melhores condições para esta instituição parceira que oferta à sociedade programas socioeducativos com qualidade e o carinho voltado ao atendimento destas pessoas especiais”, disse Maria de Lourdes.

Os equipamentos foram repassados pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). Entre outros, foram entregues: um fogão industrial; duas mesas em inox; estufas, estantes; armários; pia em inox; liquidificador; máquina de fatiar; multiprocessador e uma geladeira.

Os equipamentos servirão para consolidar o programa de aprendizagem e produção de pães para consumo interno e comercialização.

“Com a montagem da panificadora estaremos realizando um sonho em poder oferecer aos nossos meninos e meninas o pãozinho que pode ser produzido dentro de nossa instituição”, comemorou a presidente da APAE,  Estela Gulin.

A APAE Curitiba mantém diversos programas socioeducativos. Na unidade de Santa Felicidade são atendidas  mais de 200 pessoas excepcionais. Em regime de lar-provisório são atendidas cerca de 50 pessoas.

A parceria com o Instituto e da Fundação já possibilitou em anos anteriores repassar a entidade brinquedos; alimentos; mantas; materiais esportivos e de construção. A instituição também já foi beneficiada com doações fraldas; roupas para crianças e kits de enxovais para bebês, entre outros.

Voltar ao topo