APACN está recebendo doações

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (Apacn), entidade que auxilia crianças que estão em tratamento contra o câncer em Curitiba, está realizando uma campanha para a arrecadação de móveis e objetos usados, novos ou seminovos. As doações vão abastecer os bazares da instituição, que depende das vendas para compor receita. Atualmente, poucos itens estão disponíveis nos bazares.

A presidente da Apacn, Vera Andretta, conta que existem períodos do ano em que há queda no número de doações. Isto reflete na quantidade de produtos ofertados nos bazares. Ela pede para que a população curitibana ajude com móveis e objetos que não sejam mais utilizados.

“Novamente fazemos esta conscientização da necessidade destas doações. O bazar de móveis e objetos é uma das formas de atender a demanda da Apacn”, comenta.

Além da venda de móveis e objetos, a instituição ainda promove um bazar de roupas, também doadas. Estas ações chegam a representar dois terços da receita para a Apacn.

“Com isso conseguimos sustentação para a casa de apoio. Precisamos de dinheiro para pagar alimentos perecíveis, despesas, como o gás, e serviços. Sem a receita dos bazares, não vemos uma solução”, explica Andretta.

Quem tiver interesse em doar pode ligar para a Apacn. São aceitos móveis, objetos de decoração, eletrodomésticos, cortinas, entre outros. O doador pode agendar um horário para que motoristas credenciados pela instituição peguem todo o material.

O bazar ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 13h às 15h30, e é aberto para toda a comunidade. O bazar de roupas acontece nas terças, quartas e quintas, também à tarde. Mais informações pelos telefones (41) 3024-7475 e 3091-7350.