Não deu tempo

Ao ignorar passarela, homem de 78 anos é atropelado

Um homem, de 78 anos, foi atropelado por uma caminhonete quando tentava pular a grade que separa as duas pistas da BR-277, embaixo da passarela que da acesso à Rua Ana Berta Roskamp, Jardim das Américas. Segundo testemunhas, por volta das 11h desta terça-feira (13), o homem ignorou a passarela e resolveu pular a cerca para fazer a travessia em direção ao bairro Cajuru.

Mesmo com os avisos das pessoas que aguardavam ônibus no ponto embaixo da passarela, ele seguiu rumo à grade. “Conseguiu desviar do primeiro carro, mas a caminhonete que vinha pela esquerda não conseguiu desviar. Por sorte, o motociclista que estava atrás parou o veículo e começou a sinalizar, se não outros carros poderiam passar por cima do idoso”, descreveu Glenn Kleina, que passava pelo local.

De acordo com os policiais, o idoso apresentava sinais de embriaguez. (Foto: Aliocha Maurício)

Mesmo assim, alguns metros atrás, dois veículos se chocaram na fila que se formou rapidamente, mas não houve feridos. O motociclista e um médico, que chegou ao local pouco depois, prestaram os primeiros socorros ao idoso. “Ligamos várias vezes para o resgate, mas a primeira ambulância só chegou 30 minutos depois”, reclamou Glenn.

Dois policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conversaram com a família que estava dentro da caminhonete e também com a vítima atropelada para esclarecer o acidente. De acordo com os policiais, o idoso apresentava sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado de ambulância ao hospital, com ferimentos na cabeça, mas não corria risco de morrer. Os ocupantes da caminhonete tiveram a viagem ao litoral interrompida por causa dos estragos no veículo.