Ao contrário de denúncias, Força Verde não será extinta

Estudos para ampliação da atividade desenvolvida pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), antiga Força Verde, causam polêmica na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) defendeu, na última quarta-feira (23), a manutenção do BPAmb por causa de denúncias de que o governo estudaria a extinção do mesmo.

Porém a assessoria da Polícia Militar esclareceu que está em andamento um estudo para ampliar a atuação do batalhão e não para sua extinção. Segundo a PM, nada foi divulgado ainda por se tratar apenas de um estudo.

Rasca cobrou em seu discurso um posicionamento do governo sobre o assunto, mas o Palácio Iguaçu não quis se pronunciar, alegando se tratar de um discurso da oposição.

O BPAmb é um batalhão da PM especializado em patrulhamento e proteção do meio ambiente. Com sede na capital, ele atua em todo o Paraná e conta com quatro companhias localizadas em pontos estratégicos: Paranaguá, Londrina, Guarapuava e Foz do Iguaçu. O disque-denúncia para crimes ambientais é 0800-643-0304.

Voltar ao topo