Anúncio de Requião deixa setores policiais otimistas

O anúncio do governador Roberto Requião, na tarde de anteontem, sobre o pagamento dos reajustes dos salários dos policiais civis e militares, foi recebido com satisfação e uma certa euforia nas duas instituições. O governo do Estado depositará, na próxima quarta-feira (12), os valores dos ajustes salariais que beneficiarão 29.656 policiais civis e militares, entre ativos, inativos e pensionistas. “Vemos que o cenário no Paraná está diferente e temos a expectativa de paz nos quartéis”, afirma Lúcia Sobral, uma das líderes do Movimento das Esposas de PMs e da Associação das Mulheres de PMs, que reivindicou ao governo anterior melhoria salarial aos policiais, há oito anos sem qualquer reajuste nos vencimentos.

O delegado-chefe da Polícia Civil, Adauto Abreu de Oliveira, confirmou a expectativa positiva também entre os policiais civis. Segundo ele, a notícia de que a Secretaria de Administração estaria rodando as folhas suplementares com os ajustes salariais para a categoria foi muito bem recebida

De acordo com a diretora geral da Secretaria da Administração e Previdência, Maria Marta Renner Weber Lunardon, a lei editada para a Polícia Civil estava em vigor desde setembro, mas com os efeitos financeiros definidos para janeiro de 2003. Com isso, a folha de 4.368 policiais ativos, inativos e pensionistas da Polícia Civil cresce em R$ 2.143.825,60 mensais. Já o valor da folha para o pagamento dos policiais militares aumenta em R$ 9.820.004,60, para atender 25.288 policiais ativos, da reserva, reformados e pensionistas da categoria.

Voltar ao topo