Antipó na Rua Cuiabá fica pronto ainda este mês

A Prefeitura de Curitiba deve concluir até o final do mês a pavimentação com anti pó da Rua Cuiabá, no Cajuru. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores, que está sendo atendida pela parceria entre a Administração Regional, que realizou a drenagem, e a Secretaria de Obras, que está fazendo a pavimentação”, disse o administrador da Regional Cajuru, José Eduardo Conter.

As obras estão sendo realizadas num trecho de quatro quarteirões da Rua Cuiabá, entre as ruas Luiz França e João Guerino Fabri, junto à rodovia BR-277. “A complexidade da drenagem impedia a pavimentação. Então decidimos fazer parte da drenagem e vamos continuar lutando por recursos federais para concluí-la”, disse Conter.

A Administração Regional já canalizou com manilhas um trecho de 50 metros da valeta na Rua Cuiabá. Futuramente as águas serão escoadas totalmente pela Rua Cuiabá, e não pela Rua Miguel Caluf, como acontece hoje. Essa obra deve custar cerca de R$ 300 mil e deverá ser financiada pelo governo federal. Na drenagem parcial e pavimentação a Prefeitura está investindo R$ 100 mil.

Alto Cajuru

As 35 famílias que serão transferidas nesta semana para casas construídas pela Cohab no loteamento Alto Cajuru 4 não vão mais enfrentar a escuridão noturna. A pedido da comunidade que já estava morando naquele local e também no Alto Cajuru 3, a Prefeitura de Curitiba implantou 23 luminárias nos dois loteamentos. Com esta ação, cerca de 700 pessoas que não contavam com iluminação pública na frente de casa ganharam mais segurança. Todas as luminárias têm lâmpadas de 70 watts, em sódio e com proteção em policarbonato – mais resistente à ação de vândalos.

Nos dois loteamentos onde Dalgisa e Cecília moram foram erguidas 182 casas, todas destinadas a famílias que viviam ou ainda vivem em situação de risco na margem do Rio Atuba. A Prefeitura reservou outras áreas para o mesmo fim. Ao todo, 400 famílias deverão sair da faixa de preservação permanente do rio, que é de 50 metros.

O arquiteto Valter Rebelo, gestor do programa Nossa Vila, da Cohab, informou que os loteamentos 5 e 6 estão sendo implantados, e o 7 e o 8 se encontram na fase de aterro. Outros dois aguardam o início das obras.

Voltar ao topo