Antidrogas apresenta ações de prevenção em Antonina

A Secretaria Municipal Antidrogas promoverá em Antonina, no Litoral, o Encontro de Prevenção às Drogas e à Violência. O evento será realizado nesta quinta-feira (16), às 19h, na Igreja Assembléia de Deus, na rua Doutor Mello, 183. O encontro será aberto à população. A apresentação do tema será feita pelo secretário de Antidrogas de Curitiba, Fernando Francischini.

O prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado, confirmou presença no encontro. Durante a reunião, lideranças comunitárias, moradores e representantes de todos os segmentos da sociedade receberão orientações sobre como identificar e prevenir o uso de drogas. Os participantes poderão também tirar dúvidas sobre o combate ao tráfico, entre outras orientações.

A Secretaria Municipal Antidrogas vem fazendo encontros de prevenção às drogas e à violência em bairros de Curitiba e em municípios da Região Metropolitana. Agora, os encontros estão sendo levados ao Litoral. Municípios vizinhos já adotaram programas de combate às drogas da capital.

Por onde passa, o evento tem sido um sucesso. “Os prefeitos e a sociedade em geral das cidades que visitamos estão em busca de parcerias para a prevenção ao crime”, diz o secretário Francischini. “Criamos raízes nesses locais e saímos das palestras com uma média de 300 pessoas treinadas para ajudar no combate à violência”, acrescenta.

Semana Jovem

A Secretaria Antidrogas promoveu nesta terça-feira (14) um passeio com 16 crianças da Escola Municipal Maria Marli Piovezan, no Cajuru, pelo Jardim Botânico. A garotada participa do programa Bola Cheia, que leva atividades esportivas e culturais a regiões onde existem altos índices de violência e criminalidade.

A visita faz parte da programação da Semana Jovem de Curitiba, que vai até sábado (18). A programação é organizada por dez secretarias municipais que desenvolvem programas voltados para a juventude. Na ocasião, as crianças conheceram as diversas espécies de plantas do Museu Botânico e assistiram palestra sobre gêneros e reprodução.