ANS diz que plano de saúde da Sanepar é o melhor do Brasil

O SaneSaúde, plano de saúde dos empregados da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), obteve a nota 0,861, a melhor do País, na modalidade autogestão no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), divulgado pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Autogestão em saúde é o plano criado e administrado pela própria empresa ou organização beneficiada, sem fins lucrativos.

Quanto mais perto da nota 1, melhor é o plano. A nota do SaneSaúde foi a mais alta entre 165 operadoras brasileiras. O IDSS avalia o desempenho e a qualificação das operadoras em 30 indicadores, divididos em quatro áreas: atenção à saúde, situação econômico-financeira, estrutura e operação e satisfação dos beneficiários.

O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras de Planos de Saúde da ANS. Seu objetivo é contribuir para elevar os níveis de saúde dos brasileiros cobertos por planos privados de saúde.

“A satisfação dos beneficiários é nosso principal indicador e trabalhamos sempre para melhorá-lo”, diz José Luiz Taborda Rauen, presidente da Fundação Sanepar, administradora do Sanesaúde.

Para Fernando Ghignone, presidente da Sanepar, a excelência do SaneSaúde reforça um dos compromissos da empresa com os empregados. “Temos um dos melhores corpos técnicos do País, que têm a tranquilidade de trabalhar sabendo que sua saúde e a de seus familiares é bem cuidada”, afirma Ghignone.

Criado em 1998, o SaneSaúde é mantido pela contribuição da Sanepar e de seus empregados. Atende 22.656 pessoas, funcionários e dependentes, realizando em média 43.920 atendimentos mensais, entre consultas ambulatoriais, exames, internações hospitalares com obstetrícia e odontologia.