ANS cancela 16 operadoras no Paraná

O Paraná foi o segundo estado com maior número de planos de saúde cancelados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O prazo que as operadoras de plano de saúde tinham para regularizar a documentação junto à ANS terminou no último dia 23. No entanto, nem todos os planos se regularizaram: 144 empresas perderam o registro de funcionamento, das quais 16 eram do Paraná. Agora essas empresas têm 30 dias para transferir ou vender a carteira, repassando os beneficiários a outro plano de saúde.

Segundo a ANS, o registros dessas operadoras somente serão cancelados a partir do momento que não mais tiverem usuários. As próprias operadoras que serão fechadas têm responsabilidade de atender os clientes até que estejam em outros planos. Os usuários que se sentirem prejudicados devem procurar a ANS.

A agência ainda não fez um balanço do número de usuários atendidos pelas 144 operadoras. No entanto, segundo as listas divulgadas no site -www.ans.gov.br – a maioria dos usuários está em São Paulo, onde 40 operadoras terão os registros suspensos.

Voltar ao topo