Clima

Ano deve começar com chuva em Curitiba e Região

O último dia deste ano será marcado por muitas nuvens, sol e pancadas de chuva em Curitiba e região. Como tem se repetido nos últimos dias, os temporais estão concentrados no fim da tarde e durante a noite e as chances de que 2013 inicie com chuvas isoladas e trovoadas é de 90% de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

No fim de semana, durante a noite de sábado e madrugada de ontem, as chuvas castigaram várias regiões. Curitiba registrou 46 milímetros e Antonina 33 milímetros.

Em todo o litoral 400 pessoas foram atingidas. Na região metropolitana, por volta da 1h de ontem, em Quitandinha, pelo menos 25 casas ficaram alagadas após o Rio Areia Branca subir dois metros e meio além do nível.

Segundo moradores que não quiseram se identificar, alguns tanques de criação de peixe estouraram e suas águas desceram arrebentando outros tanques até que o Areia Branca desembocasse no Rio da Várzea que corta a cidade.

Resgate

Ainda ontem, por volta das 19h, na Rua Evaristo da Veiga, no bairro Campo Pequeno, em Colombo, mais uma vez a chuva causou transtornos. Segundo a sala de imprensa da Polícia Militar, o alagamento de uma casa exigiu que os bombeiros resgatassem uma cadeirante.