Anel viário recebe sinalização diferenciada

Os motoristas que circulam pelos 25 quilômetros do Anel Viário de Curitiba já se orientam por novas placas de trânsito. Ao longo de 23 ruas, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) instalou 55 placas indicativas de direção e localização. Os equipamentos medem 3 metros de comprimento por 1,5 metro de altura.

“Todas as placas têm uma película reflexiva de alta intensidade. À noite fica bem mais visível que as antigas placas “, explicou José Adir Zen, gerente de sinalização da Setran.

Nas placas há informação sobre a região onde o motorista está, pontos de referência e quantos quilômetros faltam daquele ponto até determinado bairro ou região.

Anel viário

O Anel viário é composto por 23 ruas, que formam binários, e passam por oito bairros diferentes de Curitiba.A ligação viária ajuda a desafogar o trânsito nas ruas centrais da cidade, pois o motorista passa ao redor do Centro se optar por trafegar nas vias que formam os binários. Os motoristas podem até percorrer distâncias maiores, mas os tempos de deslocamentos ficam menores em razão da maio