Anel Viário muda sentido de ruas no Alto da Glória

Ruas próximas ao estádio Couto Pereira, no Alto da Glória tiveram alteração de trânsito para melhorar a mobilidade na região. As mudanças foram feitas nas ruas 21 de Abril, Mauá, Floriano Essenfelder, Pedro Rolin de Moura e Dias da Rocha Filho.

As alterações fazem parte da implantação do Anel Viário, no trecho norte da cidade. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) estarão no local para orientar o trânsito.

A rua 21 de Abril passará a ter sentido único da Mauá para a Sete de Abril. Na Mauá o sentido único será da Amâncio Moro para a Pedro Rolin de Moura. Entre as mudanças também está prevista a volta do sentido duplo de circulação na rua Floriano Essenfelder, entre a Mauá e a 21 de Abril.

A rua Pedro Rolin de Moura vai passar a ter sentido único da Mauá para a Augusto Severo. Já a rua Dias da Rocha Filho fica com sentido único da Sete de Abril para a 21 de Abril.

Anel Viário

O Anel Viário é composto por 23 ruas, que formam binários, e passam por oito bairros diferentes de Curitiba.

A ligação viária ajuda a desafogar o trânsito nas ruas centrais da cidade, pois o motorista passa ao redor do Centro se optar por trafegar nas vias que formam os binários. Os motoristas podem até percorrer distâncias maiores, mas os tempos de deslocamentos ficam menores em razão da maior fluidez.