Andirá assume serviços de saneamento

Diretores da Sanepar estiveram ontem nas instalações da Sanepar em Andirá para pedir às pessoas estranhas ao serviço de abastecimento que abandonassem o local. Elas atenderam o pedido ainda pela manhã, e os diretores, acompanhados por técnicos da companhia, visitaram o prefeito para discutir a situação.

Ontem, a Prefeitura de Andirá baixou um decreto assumindo a operação do sistema de saneamento da cidade. Depois disso, funcionários que não são do quadro da Sanepar, passaram a transitar pelas instalações da empresa.

O diretor Comercial, Stênio Jacob, e o diretor de Operações, Pierre-Yves, solicitaram ao prefeito que revisse a decisão. O cuidado da empresa é para que a população continue recebendo água tratada e de qualidade.

O decreto, editado pelo prefeito, antecipa-se a uma decisão judicial sobre uma ação a respeito da gestão dos serviços de água e esgoto na cidade que ainda tramita no Judiciário.

A situação é de tensão, pois prefeito e vereadores não desistiram do decreto e divulgaram intenção de invadir as instalações da empresa e até permanecer durante a noite no local.

Voltar ao topo