Anatel suspende promoção da Tim no Paraná e Santa Catarina

O vice-presidente de assuntos institucionais e regulatórios da TIM, Mario Girasole, reagiu ontem à decisão da Anatel de suspender a nova promoção da operadora. Segundo ele, a decisão acaba com o mercado livre de telefonia móvel. “Se ninguém mais pode fazer oferta competitiva, não teremos mais mercado livre no País. Teremos a estagnação das empresas. Acaba com o mercado”, afirmou.

A agência suspendeu desde ontem a promoção da operadora “Infinity Day” que oferece ligações locais ilimitadas entre celulares TIM por R$ 0,50 por dia. Além disso, por mais R$ 0,50 também seria possível fazer ilimitadamente interurbanos com outros clientes da companhia. A operadora informou que Paraná e Santa Catarina não estavam previstos nesta etapa piloto da campanha.

De acordo com a Anatel, a empresa será obrigada a enviar mensagens aos usuários para informar a suspensão da promoção. Também terá de comunicar o fim da oferta nos mesmos veículos e formatos em que divulgou a promoção.

Segundo Girasole, “é uma grande coincidência” a promoção ter sido suspensa após operadoras concorrentes terem reagido negativamente à iniciativa da TIM. O executivo disse que a empresa ainda está avaliando se será possível cumprir a decisão da Anatel de suspender a ação. De acordo com ele, ainda está sendo analisado se tecnicamente é possível mudar a tarifação a partir de segunda-feira.

Voltar ao topo