Amigo Bicho terá edição especial no sábado

Aproximadamente 100 cães castrados, vacinados e microchipados estarão disponíveis para adoção neste sábado (2), no Parque Barigui. O evento Amigo Bicho – Adoção de Animais Abandonados faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e que terá diversas atividades até o dia 17 de junho.

Na edição especial do evento Amigo Bicho, além dos cães para adoção, haverá microchipagem gratuita, apresentação teatral e presença da unidade Castramóvel para visitação.

A adoção de animais é realizada pela Rede de Proteção Animal de Curitiba, da Prefeitura de Curitiba, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, UFPR e com as organizações Amigo Animal, Probem, Pense Bicho e Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba.

“O objetivo principal desta edição do Amigo Bicho é sensibilizar a população para o problema do abandono e maus tratos dos animais”, explica o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria de Meio Ambiente, Alfredo Trindade.

Amigo Bicho

A primeira edição da feira aconteceu há um ano. Como resultado, quase 2 mil microchips já foram instalados em animais domésticos e cerca de 15 mil pessoas receberam orientações.

“O evento já é um diferencial na sensibilização e conscientização da população”, afirma Trindade. Ele conta que a feira começou com pequeno porte, mas foi bem aceita pela população e cresce a cada edição.

Neste sábado, quem levar o animal de estimação ao Parque Barigui poderá fazer microchipagem gratuita, basta apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. O procedimento é simples: o microchip é aplicado no dorso do animal, com todas as informações, incluindo dados do proprietário.

Outra atividade programada é o teatro de fantoches Bicho não é Lixo, promovido pela ONG Pense Bicho, e Fauna Urbana e Zoonoses: a Cidade e seus Bichos, da UFPR.

Também estará presente o ônibus Castramóvel: unidade que faz cirurgias de castração de animais. Durante o evento, sua finalidade será apenas para demonstração e orientação sobre o funcionamento deste serviço da Prefeitura, feito em parceria com a UFPR.

Serviço:

Amigo Bicho – Adoção de Animais Abandonados
Parque Barigui, sábado, dia 2/6, das 10 às 16 horas

* Doação de 100 cães
* Presença da unidade Castramóvel, somente para visitação
* Orientação sobre dengue e leptospirose
* Orientação sobre guarda responsável
* Microchipagem gratuita em cães e gatos
* Apresentações de teatro

Voltar ao topo