Alunos de medicina da UFPR reabrem negociação

Os estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que invadiram a Reitoria na terça-feira passada seguem mobilizados. Ontem, os alunos de medicina reabriram uma negociação específica do curso, após se reunirem com a Comissão de Negociação da Administração Central e informarem que não integram o movimento de ocupação do prédio. Entretanto, eles reconheceram ações isoladas de estudantes do curso.

Segundo a assessoria de imprensa da UFPR, o grupo afirmou que deseja retomar as aulas. Hoje à tarde os representantes da universidade, servidores técnico-administrativos e estudantes vão se reunir com o secretário de governo da prefeitura, Luiz Fernando Jamur, e com a secretária de Saúde, Eliane Chomatas, para assinarem o termo de negociação sobre os estágios nas Unidades de Saúde.

Quanto às reivindicações das três categorias, que entre outros temas inclui a criação de creches e o repúdio à instalação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares no Hospital das Clínicas, está marcada uma nova rodada de discussão para amanhã, às 14h, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). “Por ora, seguimos tentando reabrir o diálogo com o reitor, que encerrou as conversas na quinta-feira no que tange às questões específicas dos estudantes mobilizados. Entretanto, seguem as negociações sobre os assuntos coletivos da universidade”, afirmou o estudante de mestrado em Filosofia da UFPR, Paulo Gustavo Roman, que integra o grupo que ocupou o prédio da Reitoria.

Voltar ao topo