Homofobia

Alunos da UFPR protestam contra intolerância

Estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) organizaram um movimento em protesto contra a intolerância. Várias pessoas encapuzadas e vestindo preto fizeram uma marcha, portando faixas e bandeiras, em prol da liberdade sexual. O grupo se intitula o “Bloco Negro” e diz não contar com a participação apenas de estudantes. Segundo eles, trabalhadores e participantes de movimentos sociais também integram o bloco.

Os manifestantes não quiseram se identificar, mas afirmaram que seu intuito é seguir até o prédio do Ministério Público Federal (MPF), na Avenida Marechal Deodoro, para entregar um documento pedindo uma atuação mais eficiente para casos de violência contra homossexuais, assim como no controle dos movimentos nazistas.

Eles lembram que a apologia ao nacional socialismo alemão é um crime federal, mas que mesmo assim muitos grupos fazem a saudação e utilizam roupas com temas nazistas abertamente.

Um novo protesto deve acontecer no sábado (18), em frente à Câmara Municipal, onde será realizado o 1.º Seminário Paranaense em Defesa da Diversidade Sexual e Contra a Homofobia.

* Com informações da repórter Joyce Carvalho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna