Alunos da Tuiuti fazem a 4.ª Semana da Saúde

Quem passar até amanhã pelo Calçadão da Rua Quinze, no Centro de Curitiba, poderá ter uma avaliação clínica gratuita. Um grupo de estudantes a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) está realizando a 4.ª Semana de Saúde da instituição. No evento, os estudantes pertencentes aos cursos das áreas de saúde e biológica da universidade, orientam as pessoas sobre os cuidados com o corpo e a mente. Também é possível medir a pressão arterial e receber informações sobre a aleitamento materno, câncer bucal e avaliação postural. As barracas dos diversos cursos ficam armadas no Calçadão das 9h às 17h.

Conforme Lilia Bueno de Magalhães, professora do curso de Enfermagem da UTP, o aluno que presta serviço à comunidade, adquire habilidades e melhora sua competência clínica. “Somente hoje, fizemos mais de quinhentas medições de pressão. As situações encontradas são diversas e dão ao aluno a oportunidade de pôr em prática o que é ensinado nas aulas teóricas”, afirmou, destacando que a expectativa é mais de 3 mil pessoas participem do evento.

Para a professora do curso de Fonoaudiologia da UTP, Ana Cláudia Ferigotti, o evento serve para prestar atendimento à população, aproximando-a da instituição de ensino superior. A divulgação da própria universidade também é um dos motivos da semana.

Voltar ao topo