Alunos aprendem sobre a guerra

Cerca de setecentos alunos do Colégio Positivo participaram ontem de uma aula especial sobre a guerra envolvendo os EUA e o Iraque. O objetivo do evento era esclarecer as razões e os aspectos ideológicos e políticos deste conflito. Os estudantes também aprenderam sobre as armas que estão sendo utilizadas no Iraque.

Segundo o professor Augusto Borba, coordenador do evento, a aula, que teve duração de duas horas, “é uma ação multidisciplinar que surgiu da necessidade dos alunos de saber mais sobre a guerra”. Os professores de Geografia mostraram os aspectos geográficos e políticos da região; os de Física, as armas usadas pelos soldados dos dois países; os de Química e Biologia, a ameaça das armas químicas e biológicas; e os de Filosofia, as religiões do Oriente Médio. Também foram abordados o conflito entre Iraque e Irã (1980?1988) e a Guerra do Golfo (1991). Borba ressalta que, além de aumentar o conhecimento dos alunos, o encontro enfatizou a importância da busca pela paz.

A aula também teve a participação de um pai de uma aluna que já morou no Iraque. Ele é engenheiro, foi trabalhar na construção de uma ferrovia e pôde contar como é a cultura e a sociedade daquele país. De acordo com Borba, o colégio pretende fazer mais encontros como esse para os alunos e também seus pais.

Voltar ao topo