Alto Boqueirão ganha núcleo de esporte, lazer e cultura

Cerca de 650 pessoas participaram, no Alto Boqueirão, da inauguração do Centro da Juventude Eucaliptos. O complexo esportivo e cultural oferecerá atividades gratuitas para todas as faixas etárias e conta com uma estrutura pioneira na cidade, com piscina aquecida, biblioteca, ginásio poliesportivo coberto, campo de futebol, pista de skate e salas multiuso.

“O Centro da Juventude irá ampliar as atividades esportivas, culturais e recreativas que a Prefeitura desenvolve no município, descentralizando ainda mais o atendimento e permitindo que um maior número de pessoas usufrua dessas atividades, essenciais para a melhoria da qualidade de vida e disseminação de valores éticos e cidadãos”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Morador da comunidade e presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Roberto Langer Jr, Lucas de Brito Miguel, de 17 anos, destacou a estrutura do Centro da Juventude. “É um complexo muito grande e bem organizado, que irá permitir para aos jovens e suas famílias participarem de diversas atividades que visam o seu desenvolvimento pessoal, social e profissional”.

O Centro da Juventude oferecerá atividades para todas as faixas etárias, bem como contará com uma programação especial criada para atender as necessidades e interesse do público jovem. Na área de esporte e lazer, serão desenvolvidas atividades em diversas modalidades, incluindo natação, capoeira e skate, bem como serão realizadas atividades de ginástica; musculação; alongamento; dança; festivais e torneios esportivos.

Ivan Richard da Silva, de 16 anos, foi conhecer o espaço e as atividades que serão ofertadas e se impressionou com a quantidade de serviços. “Atualmente pratico apenas ciclismo, mas com tantos serviços e tão perto de casa, vou acabar experimentando algumas aulas para escolher algum outro esporte para praticar”.

A terceira idade também comemorou muito a inauguração do Centro da Juventude. Maria Bordin, de 65 anos, ficou muito satisfeita em poder realizar aulas de ginástica ao lado de sua casa. “A estrutura daqui é excelente e é dentro da comunidade, o que facilita muito o acesso. Com sala de ginástica, piscina para atividade de hidroginástica e espaço para caminhadas, ninguém vai ter mais desculpa para não praticar atividade física”.

A partir desta terça-feira (10), das 8h às 12h e das 14h às 18h, será aberto o cadastramento e inscrição para as atividades físicas, esportivas e culturais do Centro da Juventude, que começarão na primeira semana de agosto.