Alerta

ALL faz blitz para evitar colisões entre veículos e trens

Do início de 2009 até este mês de junho, foram registrados 13 colisões entre veículos e trens de carga em Curitiba e região metropolitana. Numa tentativa de minimizar os números, a América Latina Logística (ALL) realizou ontem uma blitz educativa na região do bairro Boa Vista, em Curitiba.

O objetivo é alertar e conscientizar motoristas e pedestres quanto a cuidados para evitar acidentes nas passagens de nível, por onde circulam os trens da companhia.

Somente este ano, ocorreram cinco colisões envolvendo veículos e trens. De acordo com a coordenadora do Instituto ALL, Erica Lages, o número de ocorrências tende a aumentar no período de inverno, por conta das condições do tempo.

Além da neblina, que pode dificultar a visualização da sinalização e da própria locomotiva, ela chama a atenção para a imprudência como fator determinante para que ocorram os acidentes. “Muitas pessoas andam com os vidros fechados e com o som do carro ligado e acabam não ouvindo o alerta sonoro da locomotiva”, alerta.