Alerta meteorológico na região Sul

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta meteorológico ontem aos órgãos estaduais de Defesa Civil do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina sobre a possível ocorrência, entre hoje e amanhã, de chuvas fortes, raios e ventos com até 80 quilômetros por hora. As defesas civis estaduais podem orientar a adoção, pela população, de medidas preventivas.

Os prováveis temporais do próximo fim de semana, típicos da primavera, serão conseqüência de frente fria que chegará amanhã à região Sul e ao seu litoral. A Sedec desaconselha a navegação no mar de pequenas e médias embarcações, a partir de hoje até segunda-feira, nas zonas costeiras gaúcha e catarinense. As ondas maiores poderão variar entre 2,5 metros e 4 metros.

Temporais

Na manhã de hoje, os moradores do oeste e do sul gaúchos deverão conviver com os temporais. Nas outras regiões do Estado, a previsão é de que as chuvas fortes, os raios e os ventos comecem a partir da tarde e continuem até amanhã. Em Santa Catarina e no Paraná, a provável mudança no tempo será entre a noite de hoje e a manhã de amanhã, com maior risco para a região que vai do oeste ao planalto catarinense, o Sul e o Sudoeste paranaenses.

Voltar ao topo