Carnaval 2014

Alegria marca a volta dos desfiles para a Marechal

Uma grande festa marcou o retorno do Carnaval de Curitiba à Rua Marechal Deodoro. A antiga passarela do samba da cidade voltou a receber, na noite de sábado (1º) os blocos carnavalescos e as escolas de samba dos grupos A e B, que fizeram bonitos desfiles e levantaram milhares de pessoas nas arquibancadas.

Para o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, a volta do Carnaval ao centro da cidade traz mais conforto e segurança ao público. “É um marco para Curitiba. As escolas de samba e os blocos carnavalescos têm agora mais espaço para os desfiles, com áreas maiores de concentração e dispersão. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm mais condições de garantir a segurança de todos”, lembrou.

A mudança do local dos desfiles em Curitiba agradou o casal Luiz e Marilene da Cruz, frequentadores assíduos do carnaval da cidade, tanto na passarela como na arquibancada. “No Centro Cívico (local anterior dos desfiles) não havia espaço para as escolas. A Marechal é a nossa cara. Estamos muito contentes de ver a festa aqui. Posso ficar velhinha e de bengala, mas vou continuar vindo, não perco o carnaval em Curitiba”, disse Marilene.

Os desfiles

Cerca de 10 mil pessoas acompanharam os desfiles. As primeira a entrar na avenida foram as escolas do Grupo B. A Imperatriz da Liberdade animou o público com o enredo “Parintins: o Festival da Ilha Encantada”. Em seguida foi a vez da Unidos de Pinhais, que cantou “O dia a dia … Aos quatro dias… Da labuta à folia”, sobre a festa do carnaval.

A terceira escola da noite foi a Associação Unidos do Bairro Alto, que trouxe o samba “Buscando as cores do meu país, busquei nova terra pra ser feliz. Sou imigrante!”. Encerrando o desfile das escolas do Grupo B, Os Internautas resgataram a memória do Balé Teatro Guaíra com o enredo “Nos palcos do Teatro Guaíra, o balé de Pinhais constrói a sua história”.

Pelo Grupo A, a primeira da noite foi a Leões da Mocidade com o enredo “Meus tambores anunciam: sorria você está na Bahia”. Em seguida, a Embaixadores da Alegria sacudiu as arquibancadas cantando “Sobre nosso olhar e inspiração… A essência dá o tom da folia”.

A terceira escola na avenida foi a Mocidade Azul, que assustou e divertiu com o enredo “Quero brincar de ser mau!!! Mocidade faz buuu…Neste Carnaval”. Fechando a noite, a Acadêmicos da Realeza levou diversos estilos de dança para a Marechal Deodoro com “E o mundo vem dançar no compasso da Realeza”.

As escolas campeãs já serão conhecidas neste domingo. A apuração do Carnaval 2014 ocorre a partir das 15h, no Memorial de Curitiba.

Voltar ao topo