Não aprendeu a lição

Ajuda de Carli Filho em defesa se envolve em acidente com morte

Testemunha de defesa do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, no acidente ocorrido em maio de 2009, que resultou na morte de duas pessoas, no Mossunguê, o médico cardiologista Eduardo Missel Silva, 36 anos, poderá passar por processo semelhante ao do ex-parlamentar. Ele é suspeito de ser o responsável pela colisão que matou Sérgio Souza Pereira, 53, na manhã de quinta-feira, em Florianópolis (SC). Mesmo sendo médico, Eduardo teria fugido do local, sem prestar atendimento às vítimas.

A batida aconteceu na Avenida Luiz Boiteux Piazza, Cachoeira do Bom Jesus, em Canasvieiras. Sérgio, que trabalhava como empreiteiro, seguia para o serviço, no Palio placa MFB-2199, acompanhado do enteado e do sobrinho. De acordo com Marcelo, Sérgio deu sinal para entrar à esquerda, na empresa, e foi atingido pelo Audi placa AEX-7776. O enteado de Sérgio, Marcelo, sofreu ferimentos na cabeça, e o sobrinho dele, Cléber quebrou o pé.

O condutor do Audi fugiu e surgiram comentários que estaria visivelmente embriagado, o que não pôde ser confirmado pela polícia. Mais tarde, Eduardo foi identificado como o motorista do veículo e alegou que deixou o local por medo de ser agredido por populares. A delegacia investiga as denúncias de embriaguez e alta velocidade.

Conselho

Eduardo esteve com Carli Filho, no Restaurante Edvino, no Batel, na noite do acidente que matou Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20. De acordo com o Ministério Público, o médico confessou que beberam algumas garrafas de vinho e tentou convencer o ex-deputado a não sair do restaurante embriagado. Ele teria oferecido carona a Carli Filho, que recusou e saiu dirigindo seu próprio veículo.

O Tribunal de Justiça do Paraná denunciou Carli Filho por duplo homicídio, com dolo eventual, para ser julgado no Tribunal do Júri. A defesa recorreu, na tentativa de impedir o júri popular, e o caso está no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O recurso deve ser julgado nos primeiros meses de 2013.