Férias

Ainda há vagas para veranistas no litoral

Ainda restam opções de estadia para os veranistas que pretendem passar as festas de final de ano no litoral paranaense. De acordo com hotéis e pousadas dos municípios de Matinhos e Guaratuba cerca de 25% dos quartos estão livres para o início da temporada de verão.

Já no setor imobiliário, também há opções. Segundo as imobiliárias da região, 20% dos imóveis para locação estão disponíveis. De acordo com Leidymery Santos, corretora da imobiliária Bolão, em Guaratuba, a procura por casas e apartamentos para alugar está grande desde o último mês de setembro.

“Geralmente o pessoal começa a procurar logo depois do feriado de 7 de Setembro e procura tem sido muito boa desde então. Estamos ainda com imóveis para a locação, mas maioria já foi alugado. Mais ainda tem muitas opções e o pessoal começa a procurar um pouco antes do Natal, principalmente com o 13.º salário entrando”, afirma.

Segundo a corretora, os imóveis que ainda estão disponível são os que apresentam a diária mais cara durante a temporada. “Os imóveis de alto padrão sempre ficam pra trás, mas sempre aparecem clientes. Temos opções de R$ 300 a R$ 1.500, mas os com preços menores sempre são alugados antes”, explica.

Ainda em Guaratuba, Eliane Escorsin, proprietária da Pousada Portal da Lua, conta que 70% da capacidade do seu estabelecimento já esta reservada para a virada do ano novo.

“Já tivemos anos melhores e no geral a procura esse ano para a virada está mais fraca em relação às temporadas anteriores. Em compensação, a partir de 15 de janeiro estamos com uma procura muito boa. Pro carnaval as reservas estão baixas, mas ainda é cedo pra chegar a uma conclusão pois o carnaval só será em março”, explica Eliane.

Do outro lado da Baía de Guaratuba, em Caoibá, a procura por imóveis também está alta. De acordo com Vinícius Nunes, corretor da Habimar Imóveis, boa parte das casas e apartamentos disponíveis para locação já estão reservados.

“Nos últimos dias a procura comeou a ficar mais intensa, mas ainda temos imóveis disponíveis e os clientes têm optado por pacotes maiores de até diz dias de locação”, diz.

Nunes ainda conta que a expetativa é grande para a temporada. “Tem o pessoal que chega depois do Natal. Depois vem a turma que pega férias depois das festas e mais pro fim do mês de janeiro chegam os argentinos e paraguaios, que sempre movimentam bem o mercado. Então teremos um mês cheio pela frente”, diz.

A busca por quartos em hotéis e pousadas de Caiobá e Matinhos também tem sido alta. Segundo Camila Cioli, recepcionista do Hotel Praia e Sol, restam apenas 25% dos quartos a disposição dos veranistas. “Esperamos que até uns dias antes do Natal a procura aumente”, conclui.