Água tratada já sai suja da torneira

Abrir a torneira e se deparar com uma água de cor escura, cheia de lama, já faz parte da rotina da dona-de-casa Maria Aparecida Ciruelos, que mora na rua Padre Agostinho, no bairro Mercês, em Curitiba.

Com residência há 14 anos no mesmo local, ela revela que nunca contou com uma água totalmente límpida. Porém, nos últimos meses, o problema piorou. Por isso, Maria providenciou um filtro industrial para a casa. Segundo ela, o equipamento também não está mais garantindo bons resultados. “A quantidade de lama presente na água é tão grande que o filtro não está mais dando conta, afirma.

Para cozinhar, a dona-de-casa conta que evita utilizar a água vinda da rua. “Na hora do banho não temos outra alternativa, mas tenho muito medo que alguém acabe pegando uma doença”, diz.

Maria diz que já desistiu de tentar lavar as roupas com a água distribuída pela Sanepar, pois normalmente as peças saem do tanque mais sujas do que entram. Em função disso, as despesas da família com lavanderia costumam ser bastante altas. “Não quero só que a Sanepar solucione o problema da água, mas que também ressarça o dinheiro que gastamos tendo que lavar roupas fora”, declara.

A assessoria de imprensa da Sanepar informou que um técnico visitou a residência e teria identificado problemas no filtro instalado antes do hidrômetro e sugerido à família que fizesse uma manutenção no equipamento. De acordo com a empresa, se o problema persistir, fará nova verificação.

Voltar ao topo