Agroindústria familiar na Gourmet & Cia 2003

Sessenta agroindústrias familiares do Paraná vão participar do maior evento de gastronomia do Sul do país, a Gourmet & Cia 2003 (3.ª Feira Sul Brasileira de Gastronomia), que acontece do dia 30 de julho a 3 de agosto, no Centro de Exposições Cietep/Fiep, em Curitiba.

São dez associações de produtores representando as agroindústrias do Estado. Elas contam com o apoio do governo do Paraná, através do Programa de Agroindústria Familiar (Fábrica do Agricultor), da Secretaria da Agricultura, e suas empresas vinculadas, Codapar e Emater.

Um estande institucional, medindo 64 metros quadrados, caracterizando uma casa rural típica, e ambientado para servir de local de divulgação, degustação, comercialização e negócios vai ser montado na Feira. No local, as agroindústrias vão ter a oportunidade de expor mais de trezentos itens, como queijos defumados, embutidos, vinhos, cachaças, geléias, doces, temperos entre outros.

A Gourmet &Cia vem se constituindo no principal espaço de encontro, divulgação e negócios, do que há de melhor na gastronomia brasileira, pois reúne produtos, serviços e os diversos agentes que compõem o setor gastronômico. “Reunindo num só lugar representantes comerciais, profissionais ligados à hotelaria, bares e restaurantes, chefes de renome internacional, imprensa especializada, e apreciadores da boa comida, a feira se constitui no cenário ideal para a divulgação dos sabores do Paraná, direto do campo para a mesa do consumidor”, destacou o secretário da Agricultura, Orlando Pessuti.

Segundo ele, essa é uma iniciativa que vem ao encontro das ações do Programa de Agroindústria Familiar, que é a inserção do agricultor familiar nos diferentes canais de comercialização, com o objetivo de realizar negócios e divulgar os produtos junto aos consumidores.

Voltar ao topo