Alerta

Agosto já registrou mais de mil incêndios florestais

No mês de agosto deste ano, já ocorreram mais de mil incêndios florestais no Paraná. Somente ontem, foram mais de 30. O ar seco tem contribuído com o fenômeno, sendo que pelo menos 20 cidades do Estado apresentavam umidade relativa do ar menor do que 30%, ontem. A Organização Mundial de Saúde estabelece que o normal seria mais do que isso.

A cidade com a mais baixa umidade do ar ontem foi Cambará, no norte do Estado, onde a taxa chegou a 17%. Em seguida veio Assis Chateaubriand, no oeste, com 20%. Guaratuba, no litoral, foi a cidade que apresentou a umidade relativa do ar mais alta com 76%. União da Vitória, no sul do Paraná, marcou 45,3%.

Os bombeiros do Paraná registraram incêndios florestais ontem em Londrina, Cascavel, Apucarana, Guarapuava, Sarandi, Toledo, Francisco Beltrão e Paranavaí. Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foram registrados incêndios em Campo Largo e São José dos Pinhais.

 o tempo seco deve continuar pelo menos até o final desta semana, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Há previsão de chuvas somente para domingo, quando as temperaturas chegarão a 29ºC.

Hoje, o calor também deve continuar no Paraná, sendo que em Curitiba os termômetros marcarão 30ºC. Amanhã, a máxima será de 28ºC, segundo o Simepar.