Agentes penitenciários pedem manutenção de escala de trabalho

Os agentes penitenciários discutiram ontem uma série de reivindicações que vão enviar ao governo do Estado. Entre elas, querem que a escala de trabalho continue sendo 24 por 48 horas e que a gratificação por serviços extraordinários seja incorporada ao salário. Hoje, quando os agentes saem de férias ou estão em licença, não recebem o benefício. Se não houver avanços durante as negociações, pode haver greve.

No ano passado o governo baixou um decreto, que ainda não entrou em vigor, que muda a escala de trabalho dos agentes penitenciários. Eles teriam que passar a cumprir carga horária de 12 por 36 horas. Segundo a presidente do sindicato dos Servidores Penitenciários do Paraná, Sandra Maria Duarte, a mudança não proporcionaria o descanso necessário para quem trabalha dentro de uma unidade prisional. Os agentes também querem progressão de nível para quem tem curso superior, que os funcionários administrativos voltem a trabalhar seis horas por dia, e que o abono de R$ 100 que vence em agosto seja estendido para mais um ano.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.