Representantes dos 22 Pólos Regionais de Educação Permanente em Saúde do Paraná estão participando do evento “Capacitação de Reeditores do Álbum da Família Brasileira Fortalecida”, que começou ontem e se estenderá até sexta-feira, em Curitiba. O evento é patrocinado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Escola de Saúde Pública da Secretaria de Estado da Saúde e a Itaipu Binacional. Entre os 50 participantes encontram-se também agentes de saúde de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

“As pessoas vieram para conhecer e aprofundar o programa da Família Brasileira do Unicef e, ao voltarem para suas regiões, vão adequar os conteúdos à realidade e às prioridades locais”, afirmou a diretora da Escola de Saúde Pública do Paraná, Erlene Tedeschi dos Santos. O curso está sendo ministrado por quatro capacitoras da Escola de Saúde Pública do Ceará.

A iniciativa faz parte de um amplo programa do Unicef no Brasil, que vê a família como principal promotora dos direitos de crianças e adolescentes e a referência mais importante de felicidade e segurança dos meninos e meninas.

continua após a publicidade

continua após a publicidade