Agentes de saúde reunidos pelo Unicef

Representantes dos 22 Pólos Regionais de Educação Permanente em Saúde do Paraná estão participando do evento “Capacitação de Reeditores do Álbum da Família Brasileira Fortalecida”, que começou ontem e se estenderá até sexta-feira, em Curitiba. O evento é patrocinado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Escola de Saúde Pública da Secretaria de Estado da Saúde e a Itaipu Binacional. Entre os 50 participantes encontram-se também agentes de saúde de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

“As pessoas vieram para conhecer e aprofundar o programa da Família Brasileira do Unicef e, ao voltarem para suas regiões, vão adequar os conteúdos à realidade e às prioridades locais”, afirmou a diretora da Escola de Saúde Pública do Paraná, Erlene Tedeschi dos Santos. O curso está sendo ministrado por quatro capacitoras da Escola de Saúde Pública do Ceará.

A iniciativa faz parte de um amplo programa do Unicef no Brasil, que vê a família como principal promotora dos direitos de crianças e adolescentes e a referência mais importante de felicidade e segurança dos meninos e meninas.

Voltar ao topo