Afonso Pena teve 11 vôos com atrasos

Após um final de semana conturbado, a movimentação no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, foi tranqüila ontem. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), dos 48 vôos previstos até as 17h, 11 saíram com atraso médio de uma hora e apenas dois foram cancelados.

Diferentemente de dias anteriores, os atrasos ficaram bem distribuídos entre a TAM, Gol, Varig e BRA. A maior parte dos vôos com atraso tinha escalas em São Paulo, nos aeroportos de Congonhas e Cumbica. O Afonso Pena foi um dos aeroportos com menor número de atrasos, ontem. Os 11 vôos que partiram fora do horário foram igualados pelo Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Como aconteceu às vésperas do feriado do Natal, a expectativa é de que o movimento se intensifique nos aeroportos a partir da sexta-feira, quando muitos turistas viajam para comemorar a virada do ano. Com mais passageiros em trânsito, é possível que o número de atrasos e cancelamentos volte a crescer.

Na sexta-feira passada, com o aumento do movimento nos aeroportos, o Aeroporto Afonso Pena teve, segundo a Anac, o registro de cinco cancelamentos e 48 vôos com atrasos de mais de uma hora. Neste dia, 83 vôos eram previstos, 35 a mais do que no dia de ontem.

Voltar ao topo