Advogado diz não temer recurso do governo do Paraná

O advogado Sérgio Ternus diz acreditar que o governo do Estado não vai ser bem sucedido no recurso contra a aprovação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de um pedido de intervenção federal na reintegração de posse de um terreno no bairro Xaxim, em Curitiba. Ternus representa Carlos Wandel Chaves, dono da área que foi ocupada em 1991. O governo do Paraná declarou anteontem que pretende recorrer da decisão.

Ternus afirma que agora não há nada a fazer por parte dele e de seu cliente, somente aguardar se o governo estadual vai ou não recorrer. Ele explica que Chaves está disposto a conversar e prefere uma solução pacífica. Mas o advogado conta que várias tentativas de resolver o problema amigavelmente já ocorreram com representantes do Palácio Iguaçu, mas nada aconteceu. A notícia da intervenção federal foi muito comemorada por Chaves e Ternus. “Desde 1992 estamos tentando essa reintegração”, lembra o advogado.

O juiz Rui Portugal Bacellar Filho, da 4.ª Vara Cível de Curitiba, explica que vai aguardar a reação do governo do Estado e vai respeitar o prazo estipulado de 120 dias para a execução da liminar para tomar qualquer decisão. A única medida adotada por ele foi a de intimar as partes para esclarecimentos das notícias que saíram na imprensa. A intimação deve sair no Diário da Justiça daqui a uma semana. Ternus informa não há problemas de Carlos Chaves comparecer à intimação.

Voltar ao topo