ADVB premia responsabilidade social

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) entregou, na noite de quarta-feira, o II Top Social, Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social. Oito cases foram premiados em categorias como Educação, Meio Ambiente, Comunidade e Cultura.

Entre os vencedores, destaque para a Itaipu Binacional, que teve dois cases premiados, um na área de Comunidade e outro na de Meio Ambiente. Herbarium, D?Paschoal, Spaipa, Fundação Cultural de Curitiba, Fundação Mokiti Okada e a Organização Movimento Nacional para a Recuperação das Empresas Brasileiras foram os outros premiados da noite.

O diretor de marketing do Grupo Paulo Pimentel e coordenador do prêmio, Rodrigo Florenzano, explicou que ?o prêmio, o troféu, isso tudo é simbólico. O importante é mostrar ao Paraná que existem empresas fazendo belos trabalhos em responsabilidade social. São as empresas prestando contas à sociedade?, concluiu.

O presidente da ADVB-PR, Normam de Paula Arruda Filho, declarou que mais importante que o reconhecimento, é o estímulo que um prêmio como esse e as ações das empresas vencedoras dão às demais organizações para investir em projetos de responsabilidade social. Para ele, ?a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável estão presentes nas agendas das empresas não apenas como ação social, mas como modelo de gestão. É um diferencial competitivo para essas organizações.?

Referência no trabalho com questões sociais, a fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, foi a madrinha do evento. ?Fiquei emocionada. É uma honra muito grande dar nome a um prêmio desse porte. Mas também é uma responsabilidade enorme motivar as empresas a desenvolverem projetos para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros?.

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