Adolescentes infratoras recebem diploma

Dez menores infratoras, de 12 a 18 anos, internas na unidade Joana Miguel Richa, pertencente ao Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), receberam, ontem de manhã, diplomas pela conclusão do ensino fundamental. A formatura aconteceu na sede da unidade, em Curitiba.

Atualmente, a unidade abriga 26 adolescentes em conflito com a lei. Elas permanecem em estado de privação de liberdade de seis meses a três anos, dependendo do comportamento que apresentarem e da infração que tiverem cometido.

As meninas que receberam o diploma concluíram o ensino fundamental dentro da unidade. “As adolescentes chegam muito desorientadas”, contou o diretor do Iasp, Nivaldo Vieira Lourenço. “A missão da unidade é ajudá-las na reconstrução de suas vidas, promovendo um resgate social através de atividades educativas, artísticas e de lazer.”

Segundo a chefe da unidade, Lilian Drews, o estudo é importante para que as meninas tenham uma perspectiva de futuro. “Elas dão muita importância ao diploma”, afirmou. “Falam em concluir também o ensino médio e arrumar um emprego para ajudar no sustento da família assim que deixarem a unidade.”

A formatura teve a participação do coral de meninos cantores de Angola.

Voltar ao topo