Susto

Adolescente explode bomba caseira em escola do interior do Paraná

Foto: Reprodução/Google

Um adolescente de 13 anos detonou uma bomba caseira em uma escola do bairro Contorno, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, nessa segunda-feira (13). Apesar do susto com a explosão, ninguém ficou ferido. O jovem foi apreendido pela Polícia Militar e assinou termo circunstanciado antes de ser liberado.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo informações da PM, agentes foram chamados, por volta das 9 horas, para atender um caso de perturbação do sossego no local. Quando chegaram à escola, descobriram que o chamado tinha sido para a situação envolvendo o jovem.

Ele chegou a acender o artefato explosivo dentro de uma das salas de aula do colégio, mas atirou a bomba pela janela antes da detonação. Em pânico, alunos, funcionários e professores deixaram o local.

Não há informações sobre como o adolescente conseguiu a bomba, se ele mesmo teria feito e a intenção do garoto em usar o artefato. A Polícia Civil vai investigar o caso.

PMs são alvo de operação por suspeita de morte de empresário em Curitiba