Paraná

Adolescente capota carro do pai ao dirigir embriagado

Foto: Divulgação/PRF

Um jovem de 16 anos, que dirigia alcoolizado o carro de seu pai, capotou veículo no quilômetro 243 da BR-373, rodovia no centro-sul do Estado, em Guamiranda, município que fica a 195 quilômetros de Curitiba. O caso ocorreu por volta das 19h10 deste domingo (23).

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu o acidente, o adolescente dirigia o Clio de seu pai, com placa de Imbituva. Não se sabe por qual motivo o jovem teve uma saída de pista e, em seguida, capotou o veículo.

O garoto não se feriu, porém apresentava sinais de embriaguez. Na presença de seu pai, ele realizou o teste do etilômetro (bafômetro), que resultou em 0,14 mg de álcool por litro de ar expelido. A quantidade não é considerada crime, resulta apenas em infração administrativa. Mas por tratar-se de adolescente ao volante, a situação se complicou para o pai do jovem, que vai responder por entregar o veículo a pessoa não habilitada. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, para responder pelas infrações.

 APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Motoboy é morto com 14 tiros; meia hora depois homem é assassinado em matagal