Um adolescente, de 16 anos, deficiente auditivo, perdeu a vida de bobeira. E ele foi atropelado por um ônibus, no Centro, quando voltava da escola para casa. Testemunhas que presenciaram o acidente, no fim da tarde de ontem, contaram que o garoto, aluno do Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto, brincava com colegas de escola de “empurra-empurra” na calçada. “Estava um empurrando o outro e eu só vi quando ele foi pra rua e bateu no ônibus que estava passando”, contou a aposentada Maria do Carmo Monteiro.

continua após a publicidade

O acidente aconteceu na Rua Pedro Ivo, entre a Rua Desembargador Westphalen e a Rua Doutor Muricy. O motorista do ônibus da linha Jardim Itiberê, Fernando Augusto dos Santos, disse que estava a cerca de 30 km/ h e que foi tudo muito rápido: “Só ouvi a batida e parei. Quando vi, ele estava debaixo do ônibus”. Entre a batida e a parada do ônibus, a vítima foi arrastada por cerca de 5 metros.

Ambulância

O adolescente foi socorrido pelo Samu, mas, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, chegou morto ao pronto-socorro. O nome da vítima não foi divulgado pelo hospital.

continua após a publicidade