Administração regional da CIC começa a funcionar

A Administração Regional da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), um compromisso de governo do prefeito Beto Richa, começou a funcionar ontem, abrindo as portas para receber os moradores da região. A estrutura foi inaugurada pelo prefeito com uma grande festa, na noite de terça-feira, marcando as comemorações dos 312 anos de Curitiba.

Os moradores da CIC, líderes comunitários, empresários e dirigentes de entidades do setor produtivo compareceram para receber o prefeito e o vice, Luciano Ducci, a presidente da Fundação de Ação Social, Fernanda Richa, e o administrador da nova regional, José Dirceu de Matos. Também participaram deputados estaduais, vereadores e todos os secretários municipais.

A partir de agora, milhares de cidadãos passam a ter acesso facilitado aos serviços de saúde, educação, abastecimento, esporte e lazer, habitação, urbanismo e ação social. ?Trazer a Prefeitura para perto da população desta região foi um compromisso de governo que assumi como prioridade?, afirmou Beto Richa. ?Este ato é muito importante. Creio mesmo que já está na lista dos mais importantes dos quatro anos do meu governo.?

Beto Richa explicou que a nova administração atenderá aos moradores da Cidade Industrial. A Prefeitura, segundo ele, está ouvindo as lideranças de outras áreas delimitadas pela CIC para que elas próprias informem qual administração regional é a mais adequada para suas comunidades, em termos de localização. ?A regional da CIC vai aliviar a demanda de Santa Felicidade, Fazendinha e Pinheirinho?, disse Richa.

No seu discurso, Luciano Ducci contou que a determinação de implantar uma regional na CIC surgiu já no início da campanha para prefeito.

Ele lembrou que em 90 dias a gestão de Beto Richa entregou para a população escolas, unidades de saúde e espaços de saúde e executa um programa emergencial de obras por toda a cidade. ?Além disso, o prefeito autorizou a contratação de 144 novos médicos e já foram contratados 248 professores e 119 educadores. Tenho orgulho de ser vice-prefeito?, afirmou Ducci.

Empresários

O presidente da Associação Comercial da CIC (Aecic), Hélio Machado, também acredita que a inauguração da nova regional será um grande marco na história da região. ?Não tenho dúvida de que será a alavanca de crescimento e de melhoria para da nossa CIC?, afirnou ele.

O administrador regional da CIC, José Dirceu de Matos, afirma que a parceria com as empresas e com entidades como a Aecic será uma das principais linhas de ação da administração. ?As parcerias vão facilitar o encaminhamento de soluções para graves problemas, como a falta de segurança?, disse ele.

A nova administração tornará mais eficientes os trabalhos de implantação e manutenção da malha viária e de questões ambientais como drenagem e dragagem de rios, que estão entre os problemas identificados pela nova administração.

Voltar ao topo