Aditepp faz fórum que reúne somente homens

A Associação Difusora de Treinamentos e Projetos Pedagógicos (Aditepp) realizou ontem, em Curitiba, o 3.º Fórum Interestadual de Homens. O objetivo do evento é trazer à tona as discussões sobre as relações de poder, dando um enfoque sobre o ponto de vista dos gêneros, ou seja, homens e mulheres.

A antropóloga da Aditepp, Marília Carvalho, explicou que em anos anteriores, em que eram realizados fóruns com homens e mulheres juntos, alguns homens tinham dificuldade em tocar em determinados assuntos na presença feminina. “Por isso resolvemos fazer um fórum só com homens. O fórum misto continua existindo”, destacou.

O coordenador do evento e fundador da Aditepp, Paulo José Portes Simião, destacou que nos fóruns anteriores a maior preocupação demostrada pelos homens era o emprego. “Na sociedade de hoje o homem tem a responsabilidade de levar dinheiro para casa e cuidar da família. Quando isso não acontece, ou acontece de forma inversa, com a mulher sendo a fonte de renda, os problemas como uso de drogas e alcoolismo , por exemplo, surgem”, revelou, destacando que as relações de poder passam impreterivelmente pela relação homem e mulher.

Voltar ao topo