Os proprietários da área central de Foz do Iguaçu devem ficar atentos ao prazo para a adequação das calçadas de acordo com os padrões estabelecidos pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. O objetivo é atender a legislação federal vigente que garante a acessibilidade dos pedestres, especialmente os portadores de necessidades especiais. As adequações devem ser feitas até o dia 14 de dezembro, deste ano. Depois dessa data, a prefeitura terá de notificar os proprietários quem não cumprirem a lei. A multa será de R$ 85 por metro quadrado.
A lei de execução das calçadas foi aprovada em 2005 e os proprietários da área central tiveram três anos para fazer as adequações. Os limites do centro compreende no lado leste, rua Mato Grosso, lado oeste, rua Naipi e D. Pedro, lado norte, Avenida República Argentina, lado oeste rua Padre Montoya e Antônio Raposo, parcialmente.
Os moradores dos bairros terão até 2011 para fazer a execução das calçadas.Os proprietários de imóveis que estão com suas calçadas danificadas ou fora dos padrões estabelecidos pela prefeitura devem procurar a Secretaria de Planejamento Urbano para retirar o modelo e orientação sobre a construção das calçadas. As informações também podem ser obtidas pelos telefones ? 3521-1114 ou 3521-1116, ou pelo site www.fozdoiguacu.pr.gov.br , para consultar a lei 3.114/05 de execução de calçadas.


