Adenival Gomes toma posse na Câmara de Vereadores de Curitiba

O petista Adenival Alves Gomes tomou posse nesta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Curitiba. O novo parlamentar, vai ocupar a cadeira do vereador Valdenir Dias (PSB), que teve a perda de mandato determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A ação de impugnação de mandato eletivo foi ajuizada pelo diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). A notificação foi entregue na segunda-feira (28) ao presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB). Assinado pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Roberto Antônio Massaro, o documento determina a posse imediata de Gomes, segundo suplente da coligação Aliança Tá na Hora Curitiba, integrada pelo PT, PTB, PMDB, PCB e PCdoB.

Com a determinação, foi sanada qualquer dúvida a respeito de quem deveria assumir a cadeira: se o suplente desta coligação ou  do partido ao qual Valdenir Dias estava filiado à época da eleição, o PTB. Gomes obteve 5.741 votos nas eleições de 2004, ficando como segundo suplente da Aliança Tá na Hora Curitiba. O primeiro suplente, vereador Pedro Paulo Costa (PT), já havia tomado posse na Câmara Municipal, na vaga de Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), eleito deputado estadual em 2006.

Saiba mais:

TRE ainda não autoriza posse de suplente em Curitiba

Vereador cassado promete recorrer ao TSE

TRE cassa vereador de Curitiba acusado de abuso econômico

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.