Quase tudo liberado

Acordo pode acabar com obrigatoriedade da lei seca nas eleições

Assim como aconteceu nas eleições 2012, neste ano os bares e casas noturnas do Paraná poderão não estar impedidos de vender bebidas alcóolicas durante o dia de votação. Em reunião realizada nesta terça-feira (15), representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) e da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar-PR) se comprometeram a guardar somente 12 horas, que começaria às 6h terminaria às 18h do dia 05 de outubro.

Segundo Fabio Aguayo, presidente da Abrabar-PR, nos últimos 10 anos se comprovou que não há necessidade de obrigar os estabelecimentos a não vender bebidas nas grandes cidades. “Obviamente, algumas localidades ainda precisam de resguardo, por isso, sugerimos respeitar as 12 horas do dia da votação”, comentou.

Impacto financeiro

Como as eleições sempre acontecem no primeiro domingo do mês de outubro, a lei seca de 24 horas traria um prejuízo de 40% no faturamento dos bares. “O primeiro fim de semana do mês é sempre o que mais atrai público para os estabelecimentos e é nosso período de maior faturamento”, disse Aguayo, que completou lembrando que a queda no movimento também impede contratações de funcionários especialmente para aquele final de semana.

A reportagem do Paraná Online entrou em contato com a Sesp, que confirmou a conversa entre as partes, mas reiterou que a medida ainda está em estudo e que uma decisão contrária ou a favor só deve sair nos próximos.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook