Um caminhão tanque carregado com óleo vegetal tombou ontem, no quilômetro 680 da BR-376, sentido Santa Catarina. O acidente aconteceu por volta das 17h30 e paralisou o tráfego na rodovia por mais de meia hora. Até o final da tarde de ontem, não houve registro algum de dano ambiental..

No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, boa parte do produto já tinha vazado e estava sendo levado pela correnteza que se formou com a chuva. O caminhão estava carregando aproximadamente 15 mil litros de óleo vegetal. Os bombeiros tiveram dificuldade para retirar o motorista. Após o resgate, ele foi encaminhado para um hospital em São José dos Pinhais.

Também na mesma rodovia, perto de Telêmaco Borba, uma criança morreu e sete pessoas ficaram feridas num acidente entre um caminhão e uma ambulância, que voltava de Curitiba.

Mais dois

Outros dois acidentes também tumultuaram a BR-277. O primeiro ocorreu no quilômetro 33, na descida para as praias, e causou um congestionamento de três quilômetros. Por volta das 10h, um caminhão carregado de tinta à base de água tombou, paralisando o tráfego. O trânsito voltou ao normal somente às 13h. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.

À tarde, no quilômetro 49, um automóvel Pólo Classic pegou fogo na subida do litoral. Como havia risco de explosão do veículo, o trânsito foi paralisado, formando um novo congestionamento de um quilômetro e meio de extensão. Quatro passageiros estavam no carro, mas conseguiram sair ilesos do acidente.